segunda-feira, 1 de agosto de 2011

O poder curativo de Câncer!

Câncer (6º dia 22 do ano a 7º dia 22 do ano):
Cidade: Laddo

No mundo há pessoas que possuem o dom da cura. Eles entendem perfeitamente a anatomia humana e através desse conhecimento cicatrizam cortes e feridas sofridas pelo corpo. Para isso precisam de água corrente, onde segundo os piscianos, toda doença retirada de um enfermo, é jogada, a fim de levar o que há de ruim para a deusa que traiu deus Fogo.

Em toda a cidade haverá um local próprio para os cancerianos, esses locais são chamados de nosocômios, estruturas espelhadas cobertas de um verde natural, vivos, que lembram serpentes entrelaçadas, pulsando energias curadoras para quem mais precisa delas.

A cidade canceriana é a mais limpa e conservada de todas, há um engenhoso sistema de água corrente, que é visto sempre em movimento através de uma tubulação semi-aberta. As casas não possuem chaminés e nada que possa agredir a cidade ou o próprio mundo. O branco predomina o lugar, que se encontra rodeado de florestas e rios e apenas os piores casos ou pessoas mais importantes são levados ao local.

Os cancerianos geralmente são vistos trajando roupas claras com uma cruz bordada em algum lugar do traje cuja cor da cruz indica o quão poderosa é a cura e sua experiência no ramo da medicina. As cores seguem em ordem crescente: Preto, Branco, Amarelo, Azul, Verde e por último o Vermelho, a cura maior. “As cores de nossas cruzes são conseqüências, o mais importante antes disso, é a nossa capacidade de salvar vidas”.

Fora isso, alguns ainda carregam bordados de caranguejos. Desde os tempos da maldição dos signos, um canceriano só pode receber a cruz vermelha se for aprovados pela raça chamada Vanara¹. Essas criaturas possuem um modo de vida pacífico e antigo, em que acreditam que orações para esses crustáceos trariam chuva depois de um longo período de seca. Para completar, algumas pessoas acreditam que o caranguejo possui um grande espírito maternal.

É um signo bastante querido por seu espírito materno, agradando assim até mesmo os nascidos sob os dias esquecidos².



                                                                                                                                   
1 - Será feito um post sobre a raça mais para frente.
2 - Após os posts dos signos, falaremos deles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário