quinta-feira, 4 de agosto de 2011

O árduo trabalho dos Virginianos!

Virgem (8º dia 24 ano a 9º dia 22 ano):
Cidade: Velha e Nova Tratos

Vencem na vida através do esforço pessoal e como tudo no mundo, a natureza é responsável pelo sustento das casas. É um dos poucos signos abençoados pelos quatro deuses, assim conta a lenda.

Dizem que ao nascer, a criança virginiana recebe como a primeira respiração, um sopro de ar do deus (ou deusa) que vai guiá-lo por toda a vida. Isso acontece em ritual ao nascimento da criança, onde um aquariano e pisciano avisam aos pais das qualidades do filho.

Dependendo das previsões, um virginiano pode ser agricultor ou construtor. O abençoado pelo deus Terra é capaz de plantar e colher com grande velocidade. Uma magia invisível permite que os alimentos cresçam com grande sabor em um curto espaço de tempo. As casas podem agüentar grandes fenômenos naturais e magias arianas. São os representantes da maior parte da população virginiana.

O abençoado pela deusa Água é capaz da construção de grandes navios e sempre serve de conselheiro para as irrigações do solo dos agricultores.

Os ferreiros são os únicos capazes de trabalhar o acídro¹. Abençoados pelo deus Fogo, forjam armas e armaduras como ninguém entre os humanos.

Os que recebem a proteção do deus Ar são chamados de “domadores” e ganham o poder de domesticar os “Air Dragojs²”

Há também os que recebem a benção dos quatro deuses. São pessoas com inteligência acima da média, que possuem o domínio dos quatro elementos para suas criações. São chamados de alquimistas. Esses virginianos dominam a “tecnomagia³”, e com ajuda dos arianos, criam invenções poderosas e destruidoras, causando grandes estragos nas batalhas. Para ganhar respeito, se isolam em qualquer caverna do continente de fogo, o lugar é quente o bastante para queimar a pele de um ser humano normal, mas não a deles, e geralmente esses virginianos possuem a pele bastante bronzeada. E de lá saem às melhores armas e os avanços científicos da civilização.

As pessoas nascidas sobre a proteção de virgem, são geralmente simples, olhares tristes e cansados, mas nada como uma caneca de hidromel para animá-los. Geralmente estão com a barba por fazer e trajando roupas rústicas, confundindo-se assim com os taurinos: “Para distinguir um virginiano trabalhador de um taurino, basta esperar que eles entrem em suas respectivas casas. O virginiano leva vantagem no tamanho do lugar e na escolha das esposas (isso também vale para as mulheres)”.  


                                                                                                                                   
1 - O metal mais caro e resistente de Senna. responsável pelas armaduras mais belas do planeta.

2 - Animais que possuem duas formas. Em terra, assumem a forma de um cavalo com escamas de dragão. No ar, lembram serpentes com asas de dragão. Suas escamas são cobertas de pelos macios.

3 - É a junção de tecnologia com magia.

Um comentário:

  1. eu gostei bastante dessa materia, porque sou uma e somos muito incompreendidos

    ResponderExcluir