quarta-feira, 17 de agosto de 2011

A hierarquia do continente humano.

Antes da maldição dos signos, predominou o estado de natureza humano. A espada da justiça cortava a favor da vingança, não havia sentido para agricultura, pois os constantes ataques roubavam a colheita do dia. Os mais fracos entregaram seus corações a Cypius e o tirano fez bom uso deles.

Após a maldição o medo tomou conta do povo. A sombra de Cypius era gigantesca e as trevas libertas do artefato divino – chamado agora de Mandala – ganhavam a força do Ser Supremo.

Foi o tempo de união humana e quando a maldição virou benção. Os humanos passaram a respeitar os leoninos, senhores absolutos da mão da justiça, donos da verdade e da certeza. Mas era preciso algo para limitar esse poder e o conselho dos Anciens foi criado. Abaixo, a hierarquia detalhada.

  • Anciens: São 12 pessoas, representando os primeiros signos zodiacais. Possui um conselho que serve para limitar a loucura que o poder inflige na mente humana; raramente há a intervenção dessas 12 pessoas, mas elas existem, e fazem sombras para alguns leoninos egoístas. Além do mais, não é permitido que um leonino governe o reino dos signos que possuem terras. Esses são governados pelos próprios Anciens, variando o número de governantes de acordo com o tamanho do reino.
  • Leoninos – Reis / Rainhas: São os verdadeiros comandantes dos reinos. São chamados na cidade de Ljón e a partir desse momento, caso possuam algum herdeiro leonino, a família se mantém no poder. Possuem poderes ilimitados – ou quase – esbarrando apenas no conselho dos Anciens, que nunca foi preciso agir.
  • Leoninos – Príncipes / Princesas: Herdeiros diretos do trono. A prioridade para assumir é do primogênito homem, seguido por qualquer filho e só então, é a vez da mulher primogênita. Embora os melhores reinados do continente humano tenham sido femininos, essa “lei” antiga ainda não foi abolida.
  • Leoninos – Duques / Duquesas: Abaixo dos príncipes e princesas, os duques são aqueles que assumem um comando provisório na ausência do rei ou rainha. Assumem também quando o príncipe ou princesa for menor de 16 anos. Geralmente são vistos ocupando cargos de conselheiros reais.
  • Leoninos – Marqueses / Marquesas: Título dado às pessoas que cuidam de vilas e cidades dependentes do reino. Só respondem ao rei e ao duque. No caso do comando de algum príncipe ou princesa, é preciso que os herdeiros do reino se identifiquem em nome do atual regente.
  • Librianos – Nobres: Nunca houve em toda história de Senna, um libriano que assumisse o trono, mas está decretado que na ausência de leoninos para assumirem qualquer reino, um libriano da zona alta de Pólis, deve tomar seu lugar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário