segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Os humanos dos dias esquecidos!


A maldição dos signos assolou o mundo como uma praga de gafanhotos em colheitas. Mas assim como poucos milhos e trigos que sobrevivem para continuar sua história, alguns humanos também escaparam dos olhos divinos. Pessoas que nasciam nos últimos dias estranhamente viviam sem qualquer dom, nada que os destacassem dos 12 signos. Não demorou para que fossem usados pelos demais.

Cypius viu uma chance de conquistar novos aliados e, diz a lenda, que parte de seu poder foi transferido para esses humanos, que criaram reinos distintos de acordo com os dons adquiridos, reinos esses que estavam localizados no Continente Sombrio, onde reside a Torre de Verdugo, lar do tirano.

Deu-se então o “Empate Supremo”, Oliva e Cypius voltaram a igualar suas forças, entretanto a irmã do tirano continua, até os dias atuais, presa nas masmorras da terrível torre.

Nos últimos dias do ano surge a estação de Penumbra, ocasião que o deus Fogo se vai de Senna para namorar sua lua. As estrelas se apagam no céu e as trevas reinam em absoluto durante 61 dias.

Um dos reinos dos humanos que nasceram nos dias esquecidos é Mesmer. Sem registros nos livros dos humanos, apenas uns poucos geminianos contam que o lugar a noite brilha como o dia, mesmo na estação de penumbra e que durante o dia as cores dominam cada casa das cidades. As pessoas que lá nascem são chamadas de mesmerianos, considerados os grandes algozes dos arianos. São capazes de penetrar a mente de um mago e estraçalhá-la como se fosse um martelo encontrando um espelho. Passam grande parte do tempo treinando suas mentes para o auxiliar de Cypius – é o que contam os geminianos – e são chamados de telepatas.

Os outros esquecidos são chamados de Penumbrianos, pois nasceram nos últimos dias da estação sombria e não possuem reino. São capazes de trazer um ente querido de volta à vida. Entretanto há um preço a pagar por tudo isso: sangue do invocador e parte do corpo do invocado. Os que voltam da vida se tornam assim criaturas horrendas, às vezes sem braços, peles, pernas, dentes e etc. As pessoas dos últimos dias da penumbra, geralmente são frágeis, de aparência cansada, abatida e fraca, devido à perda de sangue no decorrer das invocações.

Quem nunca quis reviver aquele ente querido? É isso que os fazem as pessoas nascidas nesse mês. Eles revivem qualquer pessoa ou animal que já não está entre nós. Para isso eles precisam de algo usado ou do próprio corpo de quem irá ressuscitar em junção com o próprio sangue do invocador. Possuem aparência abatida e fraca devido à perda de sangue no decorrer das invocações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário