quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Os meses, wardjans e estações do ano (parte 2)

Continuando os posts sobre os Wardjans....


Quadrat – 7º mês (31 dias)
Muitos dizem que é um wardjan frio e afastado dos humanos mas, ao mesmo tempo, é um dos que fazem parte da “Tríplice Soberana”, tornando-o o mais confuso dos 14 seres criados por Cypius. O que se tem certeza é de que ele é o mais próximo dos anões. Nesse mês, eles (anões), fazem suas melhores armas para homenagear o poderoso wardjan. Possui aparência semelhante ao dos anões.
Dizem que os sonhos e pesadelos são controlados por Quadrat.
Estação: Verão
Símbolo principal: Triângulo. Os anões nesse mês vestem túnicas com triângulos desenhados. Julga-se então ser esse o símbolo do gigante afastado. 
Representa a confusão, o sono e sonhos, pesadelos, ilusão.

Unducap – 8º mês (31 dias)
É o wardjan mais cruel, e por isso esse mês é tido como o mais sangrento de todos. Toda a raça presente no planeta, incluindo os anões, deve sacrificar ao wardjan, representantes para a experiência e masoquismo do mesmo. Possui a aparência de um carrasco, inclusive com a presença do capuz preto no rosto. O carrasco humano foi inspirado em Unducap.
Estação: Verão
Símbolo principal: Foice. Se tornou por isso uma das armas mais temidas pelos humanos e por isso, proibida entre a raça.
Representa a tempestade invisível no coração das criaturas, o mal, a violência.

Elm – 9º mês (30 dias)
É o mês onde os elfos, como os anões em Quadrat, fazem suas oferendas à wardjan. A mesma possui aparência idêntica ao dos elfos. É a última representante da “Tríplice Soberana”.
Estação: Verão
Símbolo principal: Um círculo. Um elfo adora vangloriar-se de sua imortalidade. por isso nas festas para Elm, vestem túnicas com um círculo, representando a ausência do começo e do fim, a vida eterna.
Representa o céu, a nuvem e a natureza.

Navam – 10º mês (31 dias)
Não há registros sobre esse(a) Wardjan.
Estação: Inverno
Símbolo principal: Sem registros.
Representa: Nada, as criaturas de Senna acreditam que um wardjan ausente, não pode preencher o lugar nos tronos da mesa de Cypius. Alguns , no entanto, o colocam como representante do inverno.

Medin - 11º mês (30 dias)
É o mês onde os Necromantes se retiram para estudar. Ele é o wardjan que guarda o portão do inferno e controla uma das criasturas mais amedrontadoras de Senna. É nessa data que, dizem,  ele libera os espíritos para visitarem e assombrarem os humanos em Senna. É normal nesse mês crianças vestidas de monstros a fim de enganar os espíritos, e passar despercebidas por eles. Esse wardjan possui uma forma fantasmagórica, capaz de assustar até mesmo o mais corajoso dos taurinos.
Estação: Inverno
Símbolo principal: Muito representando por uma caveira, que representa os mortos que ele libera em seu mês. Outras raças preferem usar uma corrente para simbolizá-lo, pois acreditam que ele é um dos responsáveis por acorrenta a alma ao submundo.
Representa o espírito, a lua.

Bak – 12º mês (31 dias)
Mês preferido das crianças, onde todos recebem presentes, que dizem é entregue pelo wardjan Bak. Contam que o mesmo foi visto voando em um trenó, trajando roupas para o frio, em tons de vermelho e branco. Quando uma criança completa 16 anos, ela recebe seu último presente de Bak, uma arma, para ajudar no combate contra Cypius. O mesmo nunca pôde comprovar tal feito, e por isso, o wardjan  permanece com seus 31 dias.
Estação: Inverno
Símbolo principal: Uma árvore com uma estrela na ponta. Representa a vida humana, das raízes quando são bebês, até a ascensão - a estrela - quando recebem as armas e viram guerreiros.
Representa a esperança, as armas, os presentes.

Raeya – 13º mês (30 dias)
13º mês e a primeira wardjan gêmea, cruel e guardiã do continente que Cypius se encontra, onde nenhum homem, elfo, ou qualquer criatura que possua um coração ousa pisar. Como sua irmã, Marannaya, possui a pele branca e cabelos negros que cobrem o olho perdido na batalha contra os membros da “Tríplice Soberana”. Seu corpo é esquelético e assustador.
Estação: Penumbra
Símbolo principal: Uma torre, seu lar e sua vida.
Representa a lealdade, a crueldade.


Marannaya – 14º mês (33 dias)
Dizem que Cypius é apaixonado por ela e por isso recebeu os 2 dias da punição dada a Poson, sendo assim,  a wardjan que possui o mês mais longo. Ela guarda o submundo onde todos os humanos vão, não importa a vida que  tiveram, o destino para todos é o mesmo. Possui uma pele tão alva como a neve, corpo esguio e cabelos longos, negros, que vão até o chão, que como sua irmã, cobrem o olho perdido em batalha.
Estação: Penumbra
Símbolo principal: Tridente. Marannaya governa o submundo sempre com um tridente em mãos.
Representa os mortos, o submundo, a justiça e a paciência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário