Gêmeos (5º dia 22 do ano a 6º dia 21 do ano):
Cidade: Não há
Homens e mulheres onde a dança é seu forte. Usam seus corpos e suas palavras para seduzir e até ludibriar a quem deseja. Geralmente possuem belas aparências. São os homens e mulheres mais belos de todo o planeta. “Um lindo rosto é apenas um mero objeto para o toque das palavras no coração das pessoas”.
Contam glórias de um reinado, ou transformam uma mulher de aparência miserável na mais bela princesa. Suas histórias voam pelo mundo, carregado esperança à raça humana. Diz a lenda que quando nascem, a Wardjan Marannaya, aquela que governa o submundo, faz uma cópia dos mais belos para decorarem sua morada. Por isso, por muitas vezes carregam como símbolo duas faces bordadas nas roupas, ou duas linhas verticais com duas horizontais nas extremidades, simbolizando o “eu perdido”.
Quando um guerreiro é ferido em batalha, e não há canceriano por perto, através das palavras eles podem fazer o guerreiro acreditar que não há dor, nem sangue. Eles conseguem então, assim, manter viva a pessoa até a chegada de um curandeiro.
Aqueles que não dominam o poder das palavras são chamados de ciganos, dominam a magia da dança. Ao contrário da dança taurina, os geminianos se movimentam através de energias sutis, que encantam, e nunca tem como objetivo a morte de quem o contempla. Conseguem adentrar um pouco no campo mágico com sua dança, que seduz até mesmo os wardjans. Essas criaturas de Cypius contemplam os geminianos com uma magia única, a de transformar qualquer criatura mítica de Senna em seu companheiro. Já que não se valem de armas (alguns usam apenas chicotes), é uma magia bem-vinda, pois o animal domesticado também é a maior proteção das pessoas nascidas sob as bênçãos de gêmeos.
Não possuem uma cidade própria, geralmente, no caso dos bardos, andam sós de um lugar para o outro, viajando o mundo atrás de novas histórias. Já os ciganos possuem suas residências em caravanas, que viajam de cidade em cidade a procura de proteção.
Nenhum comentário:
Postar um comentário