segunda-feira, 8 de agosto de 2011

A justiça de Libra!

Libra (9º dia 23 do ano a 10º dia 22 do ano):
Cidade: Polis

O senso de justiça e a honra estão presentes na vida libriana. “Onde houver um libriano, não faltará justiça”.Geralmente possui ótima aparência e um físico invejável. São os que carregam as mais belas armaduras e os que gozam de melhor prestígio pelos reinos que servem. Crianças se aglomeram para enxergar os cavaleiros e amazonas em cima de seus cavalos de guerra e Air Dragojs, com seus escudos, lanças e espadas a brilhar tal como um trabalho élfico.

São pessoas que não possuem um dom que destaca dos demais, mas um pouco de habilidade presente em cada signo que representa a roda zodiacal. Capazes de pequenas magias arianas, um grande vigor como os taurinos, a beleza geminiana, um leve poder de cura canceriano. Inclusive, na ausência de um leonino, são escolhidos para representar o comando do mesmo.

Um libriano, para ser considerado digno de ser lembrado pelos bardos, deve passar pelo “Ritual da Passagem”, onde enfrenta seus antepassados, adquirindo suas memórias e perpetuando a força da família em batalha.

A cidade libriana é o símbolo máximo da balança que representa o signo. Como dois lados de uma moeda, Polis consegue ser fantástica e ordinária ao mesmo tempo. É separada em zona alta e baixa. Na zona alta, encontram-se os nobres, pessoas nascidas ricas de berço. Dizem que o lugar cheira a flores e chafarizes decoram as ruas cuidadosamente pavimentadas. A zona baixa é o inverso, a tosca estrada de terra batida levanta poeira em dias secos e divide espaço com poças nas chuvas. É povoada por librianos assassinos e sem honras, incapazes de servir algum reino.

Mas o reino não é conhecido pelas zonas. O grande destaque de Polis é seu imenso cemitério localizado na ala norte da mesma. Todos os librianos mortos, sem exceção, são enterrados no local, o que torna uma cidade mística, e uma fonte inesgotável de poder para os necromantes, os grandes rivais do signo. 

3 comentários: