segunda-feira, 11 de julho de 2011

A derrota na Guerra Familiar

O dia da Guerra Familiar chegou. Reza a lenda que o encontro entre os dois Seres Supremos ocorreu em um agradável campo verde com flores a exalar seus perfumes, hoje conhecido como Vale da derrota. Hoje o belo verde deu lugar à uma neve cinza como um dia nublado. E dizem que há marcas que até hoje queimam na lembrança do terreno e o gelo não pode tocar.
Contam também que elfos, humanos e anões faziam um círculo ao redor de Oliva, demonstrando no rosto uma falsa coragem que só ela mesma podia enxergar.

Os passos das criações de Cypius eram como terremotos e os defensores do norte, no início da batalha temeram, deixaram mostrar no rosto o pavor com o enorme tamanho das criaturas, os wardjans.

Muitos dos elfos do clã das adagas fugiram para as montanhas próximas, deixaram que o medo dominasse, e mais uma vez a raça criada por Oliva se encontrou traída, agora pelo seu próprio povo. A partir desse momento, os que fugiram do campo de batalha foram chamados de Elfos Negros e as adagas banidas das mãos dessa raça, não eram do tipo que guardavam mostras de uma covardia.

Os wardjans avançavam com seus passos largos, e não havia esperanças para o lado de Oliva, mas os remanescentes continuavam firmes, com suas espadas e escudos élficos a brilhar. As armaduras mesmo com a aproximação das sombras ainda reluziam, o trabalho élfico ganhou seu valor. Os anões ajoelhavam-se por não conseguirem manter-se de pé. O ar ficou pesado, os humanos mal conseguiam respirar, tudo estava contra eles.

Um wardjan, com um rosto tão deformado que mais lembrava uma montanha, agarrou enormes pedras e as arremessou contra o exército de Oliva que estava reunido, dispersando-o, diminuindo ainda mais as chances dos humanos. Porém não houve entrega, os seguidores da Ser Suprema lutaram bravamente, não entregaram o mundo sem algumas feridas nos inimigos. Porém a coragem nem sempre vence uma guerra, estavam enfrentando wardjans e um Ser supremo com seus poderes ainda no auge, e foi Cypius que deu a vitória para seu lado, ele ameaçou esmagar todos com o grande poder do sol. Suas mãos ao alto, pareciam trazer o deus fogo para cada vez mais perto, e todos sentiram o calor engolir Senna.

Foi quando Oliva ordenou que seu exército desistisse da luta, pois não poderia haver vitória com tantas matanças, ela se entregou a Cypius que a mantém presa, acorrentada na Torre de Verdugo até os dias atuais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário