segunda-feira, 18 de julho de 2011

O Fim da Guerra Familiar.

Todo vitorioso gosta de colher os espólios do triunfo. O orgulho toma conta de deuses, homens, elfos ou anões, e o sentimento de soberba triunfa nos corações de quem alcançou a glória. Tal sentimento cavalgou pelas veias de Cypius, e na excitação da vitória gritou:

- Eu Cypius, filho de Deus, punirei os intrusos do planeta. - Ele estava em cima de uma enorme rocha, arrancada das entranhas de Senna e arremessada contra os humanos derrotados. - Vocês nasceram de uma semente divina como uma árvore, e deverão murchar como as flores dessas árvores, irão conhecer a morte e a dor pela ousadia de ter me enfrentado.

E o mundo viveu em trevas por mais dois anos. Os humanos iam morrendo um a um, pois a morte havia sido lançada a eles como uma doença que mata aos poucos. De agonia os mais fracos tiraram a própria vida. De pé, restavam apenas os mais resistentes e corajosos.

Eles então aprenderam o que é ambição e temor. Descobriram outra saída: Se aproximar dos Ser Supremo e conquistar seu afeto. Assim, muitos passaram a se aliar a Cypius, por promessas de poder e vida eterna.

Oliva estava acorrentada, mas isso não a impediu de enxergar o que estava acontecendo e rezar pelos humanos. Mas a morte rondava a nova raça como abutres rondam uma caça abatida. E cada vez mais, Cypius arrebatava novos cordeiros para seu pasto com nuvens cinzentas e gramas tão escuras quanto a noite.

A última intervenção divina em Senna, então aconteceu. O Criador de Senna, fora comovido pela fé da irmã derrotada. Luzes que lembravam cristais ao sol cortaram as nuvens negras e perfurou com amor o coração dos Wardjans. Nesse momento, muitos, mesmo que não demonstrassem, passaram ao lado de Oliva.

E a voz do Iniciador, que lembrava flechas raivosas encantadas por trovões, mostrou sua autoridade:

- Vocês minhas criações, protegidos de Oliva, ousam traí-la? Amaldiçoados foram pela espada da boca de Cypius, meu filho. Porém não percebem que receberam o escudo de minha outra filha? Sim, nasceram como uma árvore e assim sendo darão frutos, crescerão e quanto maior forem, tão assim será a força de vocês. Como castigo, irei dividi-los, e assim espero que aprendam a civilidade, que aprendam a conviver com o próximo, e percebam que unidos são uma força a ser temida. Esse é meu presente.

E os poucos humanos que conseguiram manter-se de pé receberam ondas de energia que atravessavam os corpos. Foram divididos em 12 signos, mas nunca alcançaram a união. Passaram a procriar, e isso foi o começo da vida humana no planeta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário