quinta-feira, 21 de julho de 2011

A luz e treva no coração de Peixes!

Peixes (2º dia 20 do ano a 3º dia 20 do ano):
Cidade: Eixeh

As pessoas nascidas entre o 2º e 3º mês são responsáveis pela tradução das palavras divinas aos humanos. Devido a isso, muitos se aproveitam e traduzem mensagens ao seu próprio benefício. São muito bem vistos na sociedade e gostam bastante de luxo, embora preguem o voto de pobreza.

A cidade sagrada de Eixeh figura entre uma das mais belas do planeta, onde grandes ornamentos banhados em ouro são colocados em frente aos templos, e ao mesmo tempo em que são belos, são gigantescos. Nessas fontes nadam peixes que lembram arco-íris serpenteando a água. São carpas do gelo, os únicos peixes que suportam até mesmo o mais rigoroso inverno. Elas mudam de coloração de acordo com a temperatura da água, quanto mais quente, mais elas adquirem um aspecto avermelhado nas escamas. Quanto mais frio, mais azuladas se mostram.

O reino de Eixeh é longe o mais visitado de todos os reinos. Pessoas fazem promessas de caminhar até o templo que lhes são designados por dias, algumas até prometem fazer essa caminhada de joelhos onde demoram anos para chegar. Para completar, o templo principal localiza-se ao início do continente gelado, onde a temperatura em um inverno não muito rigoroso chega facilmente a -25ºC. Apesar disso tudo, Eixeh é um grande símbolo de esperança humana. Dizem também que os religiosos piscianos conseguem até mesmo conversarem com Oliva. “Oliva conversa conosco”.

Um pisciano geralmente possui bom coração e acredita na libertação humana dos poderes de Cypius sem uma guerra. Não que fujam de batalhas, mas pregam a paz tão pedida pela amada Oliva. Alguns templos permitem a adoração dos quatro primeiros deuses, mas uma maldição poderosa cai sobre aqueles que levantam estátuas dos Wardjans para adoração.

As maldições figuram entre um dos maiores temores das raças de Senna. O pisciano quebra a alma inimiga como se fosse um pedaço fino de vidro, algo assustador para pessoas consideradas tão sagradas.

Nos últimos anos, surgiram doenças espirituais no meio dos campos de batalha. São chagas aplicadas na alma, que causam dores e irritação psicológica. Os únicos que podem curar tais doenças são os Pisicianos, o que levou a muitos acreditarem de que eles são os responsáveis pela criação e destruição de tais doenças.

Um comentário:

  1. Muito bom o post... Ajuda a controlar a ansiedade para o lançamento do livro!!!

    ResponderExcluir