quarta-feira, 29 de junho de 2011

Da criação dos Wardjans

As trevas estavam livres e encantaram Cypius. Com o suor de muitos, criou uma enorme torre, a chamou de Verdugo, e se alojou ao sul de Senna, um lugar chamado de Continente Sombrio. Diz a lenda que a estação Umbra era a preferida do ser supremo, e tanto sua torre, quanto seu continente é coberto por uma densa camada negra, como poderosos cobertores que lembram toda a escuridão da noite.

Oliva por sua vez, havia usado grande parte de seus poderes para arrastar as trevas para o sul, e Cypius sabia disso, até aquele momento ninguém sabia do ódio dentro do Ser Supremo pela irmã. Enquanto ela descansava nas montanhas geladas do oeste, ele, nas trevas tramou o maior golpe que o mundo sofreu.

Secretamente criou seres enormes, a simples pupila de um olho deles era maior que dois humanos, alguns tinham pelos que mais pareciam espinhos saindo dos braços, os olhos possuíam cores distintas.

Alguns possuíam um corpo fora de forma, outros eram belos. Alguns eram tão pesados que seus passos podiam ser ouvidos a muitas distâncias, porém outros mal pareciam andar. Essas criações foram destacadas pelos contrastes de cada um.

Há quem diga que essas criaturas são do tamanho de humanos normais, poucos acreditam. O certo é que o poder delas é inquestionável, assim como os calafrios que causam seu nome: Cypius os chamou de Wardjans.


------- Algum Geminiano com suas histórias, Carnaval de Rabrand -------

Nenhum comentário:

Postar um comentário