terça-feira, 21 de junho de 2011

Criação e Punição

Enquanto os elfos detinham tal esfera, a curiosidade dos anões foi atiçada. Eles seduziram seus companheiros terrestres e roubaram a esfera, depois então, abriram o objeto. No exato momento uma enorme névoa negra como a noite, saiu de dentro artefato e o sol escureceu em pranto pelo que houve.

Essa fumaça estava acabando com o lugar, árvores, flor, toda a cidade dos elfos estava sendo destruída como num piscar de olhos, o desespero era visível às almas de todas as criaturas presentes. Então Oliva interveio enquanto Cypius se encantava com o acontecido. Estava enfeitiçado, apaixonado pela escuridão, mas a ser suprema, sempre tão consciente, abdicando de parte de seu poder, empurrou as trevas para o sul de Senna.

Assim que a fumaça dissipou-se, foi visto o que todos passaram a chamar de humanos. Oliva pensou em por um fim na raça, mas novamente, a voz do Criador interveio.

-Não! Este é meu presente ao planeta e não deve ser destruído jamais. Embora tenham sido acordados precocemente, eles habitarão o planeta como vossas criaturas, e a raça de Cypius será punida pelo que fez.

A voz então soou forte onde até mesmo o lugar mais intocável do planeta pudesse ouvir.

- Vós, criação de minha criação, utilizaram-se da inocência para satisfazerem suas curiosidades e contrariar minha lei. Deverão ser punidos. Ficarão excluídos da luz e deverão carregar o fardo que libertaram em vossas costas. Somente quem, a vós fizestes o mal, deverá libertá-los do castigo, e então vós servireis a eles.

Um raio então cortou o céu e atingiu cada anão que se encontrava em Senna. Eles foram levados para o centro do planeta e deveriam segurar de onde estavam a superfície do mundo, ou seja, todo o lugar onde viviam os elfos, animais e agora, humanos. Somente os elfos seriam capazes de libertá-los algum dia.

------- Sacratu para leigos, biblioteca de Eixeh -------


Próximo Post: Da criação dos Wardjans.

Nenhum comentário:

Postar um comentário