quarta-feira, 15 de junho de 2011

Os Primeiros Habitantes

O Criador fez surgir então, dois seres supremos, um com aparência masculina, pele negra e cabelos quase da mesma cor. Possuía olhos vermelhos e um corpo robusto. Quem o viu, conta que sua roupa era tão negra quanto o corpo. Dizem que usava um sobretudo com alguns detalhes em vermelhos. Parecia usar luvas mas grande parte das histórias contadas pelos religiosos colocam garras ao invés de dedos. Foi chamado de Cypius.

O outro ser possuía uma graciosa presença feminina, trajando roupas brancas em seda, que dava uma vaga idéia de que a mesma flutuava. Os longos cabelos negros que cobriam a testa lhe deixavam com um ar misterioso, e os olhos verdes mais pareciam uma vasta floresta, onde qualquer homem adoraria se perder.

Esses seres ficaram encarregados de moldar o planeta como bem entendessem. Construíram árvores, animais, flores, chamaram o planeta de Senna, e o dividiu em 5 estações: Verão, onde o calor tomaria conta; Primavera, o nascimento das flores; Outono, época da colheita; Inverno predominantemente gelado e Umbra, onde haveria total ausência da luz.

Diz a lenda que Umbra é quando o deus Fogo, agora como Sol, resolve se isolar com seu presente vindo Criador, a esposa Lua.

Logo depois os dois tiveram filhos, os cometas, que adoram o Infinito do Nada, e às vezes passam pelo planeta para visitarem seus pais. Porém o que mais de grandioso que os Seres Supremos fizeram foi a modelagem de criaturas que se assemelhavam muito às suas formas.

Cypius criou o que chamou de Anões. Eram altos, fortes e robustos, utilizavam as pedras criadas pelos seres supremos como armas, moldavam tal mineral como ninguém, era uma raça rude, descobriram a fazer uma bebida que tinha como álcool o ingrediente principal e sempre era motivo para bebê-la, seja por uma péssima caçada, para assim fazer chacota a um amigo ou até mesmo uma lâmina quebrada ao tentar forjá-la adicionando um novo tipo de mineral.

Oliva criou os Elfos, eram delicados como ela e amantes da natureza ao redor. Enquanto os anões devastavam o lugar em que moravam, os elfos concertavam, e plantavam. Suas casas eram tão belas quanto seus corpos, que possuíam uma pele delicada e pura como o primeiro orvalho da manhã. Moldavam tão bem os minerais como os anões. As duas criações mantinham o equilíbrio do planeta, renovando-o sempre. Após essas duas criações uma voz surgiu.

-Contemplo vossas criações, tão belas quanto vós próprios. Aqui vos entrego meu presente ao planeta. Só vos peço que o abram apenas na Umbra, onde estarão por completo.

E uma esfera envolvida em duas cores reluzentes foi entregue aos Seres Supremos. Eles decidiram que nas duas primeiras estações, os Elfos cuidariam do tal objeto enquanto os anões ficariam com as outras duas antes do Umbra.

Mas os anões possuíam uma característica pouco conhecida até então. Uma curiosidade alimentada por uma inveja maligna e traiçoeira. Queriam ser os primeiros a cuidarem do tal artefato, e isso talvez, causaria a própria ruína da raça....


------- Sacratu para leigos, biblioteca de Eixeh -------


Próximo Post: Criação e Punição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário