segunda-feira, 5 de setembro de 2011

A Primeira Profecia de Oliva

Há 77 anos surgiu a primeira profecia. Com bastante tranqüilidade, ela foi entregue a um pisciano que quase conseguiu traduzi-la por completo. Faltava algo, faltava o conhecimento terreno dos aquarianos. Esse pisciano, que o tempo se encarregou de apagar seu nome dos livros, procurou abrigo em Apolenas e foi aceito. Não pela profecia, mas pela sua capacidade, é claro. A profecia na época não passava de um pedaço de papel venerado por loucos, iguais a todas as palavras divinas até que se tornem reais.

A profecia falava de uma espada, chamada Beijo dos deuses. Dizia que o objeto era capaz de mover o mar, controlar os ventos, acordar um vulcão e fazer toda Senna tremer. Um poder dos deuses entregue aos humanos.

As visões da profecia mostraram um bode, com enormes chifres segurando a lâmina com os dentes e logo em seguida, uma fênix arrancava da boca do animal e forjava o cabo da espada com a calda. O bode foi traduzido como um ariano, a espada só poderia ser a mais famosa das lendas e a fênix foi vista como o renascimento humano.

Não demorou para que Nimue¹ Muein fosse encontrada e dito a ela que seria a salvadora da humanidade.  Porém algo deu errado, e a jovem ariana tombou, traída por pessoas em quem mais confiava. Cypius triunfava.

A primeira profecia terminou assim, praticamente esquecida pelo tempo. O farol de luz se apagou e a raça humana continuou sob nuvens carregadas de chuvas sombrias.


------
¹ Historiadores Aquarianos ainda não chegaram a um consenso. Uns dizem que Embora a Nimue lendária também seja uma ariana, as duas não são as mesmas. De fato, muitas mães colocaram o nome de Nimue na filha que nasce ariana, esperando que  o nome adquira o poder da lendária maga.
Outros contam que são pessoas idênticas, e que a sabedoria da Árvore da Vida é a eternidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário