sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Os Hórus!

Apesar da pouca estatura - medem de 50cm. A 80cm. - são guerreiros poderosos, antigos e temidos. Por muitas vezes são chamados de "Anões de fogo" devido à semelhança aparente. Possuem longos e fortes braços, pernas firmes, rosto carrancudo e coberto de barba vermelha ou amarela escondendo a pele morena. As semelhanças continuam pelo dom que as duas raças possuem para forja.

Enquanto os anões focam suas forjas em armaduras, os Hórus são excelentes na criação de armas.São hábeis no combate, utilizando rapidez e força, arrancando o máximo das lâminas de espadas, machados, lanças, dentre outras.

Os homens são baixos e fortes, sem asas. Possuem a pele cor de bronze e usam saiotes com o peito desnudo. São ótimos com machados mas preferem o combate desarmado. Dizem que seu punho é tão durto quanto o aço.

Já as mulheres, chegam a 1,70m. São singelas e encantadoras. Lembram muito crianças no modo de agir e nas feições do rosto. Possuem enormes asas que acompanham toda a parte inferior do braço o que as permite voar tão alto quanto os pássaros. São caçadoras natas e as responsáveis na maioria das vezes por utilizar a forja do Hórus macho. Elas escolhem seu parceiro, um relacionamento que dura toda uma vida, pela beleza das armas que lhe são presenteadas.

Há os que crescem sem o entendimento da forja. Para conseguirem uma parceira, vendem sua alma para Cypius e em troca, recebem tamanho e um físico invejável. Ganham asas onde lhe são permitidos voar e "caçar" sua parceira. O rosto muda, ganham bicos e feições de aves, as penas ficam mais visíveis. Por isso se escondem atrás de longos mantos negros, presentes do tirano, que não sei queima ao contato com a pele tão quente quanto a lava de um vulcão. São chamados de Ptáks.


Humanos contam que os Hórus decidem quando um vulcão entra em erupção ou não. São criaturas ovíparas. Produzem poucos ovos e eles demoram 2 meses para chocar.

Constroem suas casas geralmente no alto de uma árvore, formando uma toca circular de barro que ultrapassa qualquer lei da física. A enorme toca, fica na ponta de uma árvore seca sem folhas e só é destruída com a morte do Hórus ou quando o mesmo resolve se mudar para um lugar mais alto. Quanto maior for a altura da residência de um Hórus, maior seu "status" entre eles, que é decidido na luta entre machos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário