terça-feira, 10 de maio de 2011

Da criação dos deuses

A partir de hoje, começarei uma série de posts que contarão o início dos tempos em Senna, o mundo em que se passa as histórias de "Destino e Honra. Espero que gostem.


No início nada havia. Energias transitavam como serpentes coloridas nadando em um tanque de água sem fim. Uma energia alaranjada que descobriu primeiro que era capaz de iluminar o ambiente. O que era escuridão e frio, ganhou acalento e novas cores. Fagulhas maravilhosas saiam dessa criação e pela primeira vez, as energias acreditaram em Vida. Outras três energias se aproximaram da alaranjada e pareciam sorrir, embora não houvesse expressão nelas, existia um brilho incomum.

Subitamente, uma energia marrom, deu corpo ao que chamou de irmãos. Cada cor, ganhou um corpo parecido com o dos humanos atuais, porém eram belos e puros, salvo de qualquer defeito proveniente do pecado.

Os humanos passaram a chamar essas energias de deuses, e deram nomes a eles: Água, Ar, Fogo e Terra. E o lugar onde passaram a morar, se chamou de “Infinito do Nada”, onde as fagulhas viraram estrelas cantantes e a paz era quebrada apenas pelo sorriso e brincadeiras destes seres poderosos.


------- Sacratu para leigos, biblioteca de Eixeh -------


Próximo post: Da forma dos deuses: Ar

Um comentário:

  1. Muito bom!!! "A maravilha de Senna".. Quero ir pra lá.. rsrsrrs

    ResponderExcluir