quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Morana

Morana sempre foi uma cidade importante, mas que nunca ganhou o valor que lhe é merecido. É a vila onde foi encontrada a Sétima Profecia e depois de Nova e Velha Tratos é o lugar com mais Virginianos no continente humano.

Governada pelo marquês - chamado de rei - Hero Oldembur, é um local de uma fé só, a dos piscianos e sua doce Oliva, que sacrificou-se em nome dos homens e hoje está aprisionada na Torre de Verdugo, lar de Cypius.

O título de rei é dado a Hero devido a um decreto criado por Balthazar, o Conquistador. Antes de Asah Inamoratta VI perder sua vida, o atual regente de Apolenas casou-se com ela. O Ancien de Ljón  anunciou que caso Asah inamoratta (no tempo, a regente de Apolenas) não tivesse um herdeiro ou uma herdeira, seu esposo não poderia assumir (atitude incompreendida até os dias atuais), e assim, sua palavra era lei. Nasceu Sol Inamoratta VII. Hero foi 'rebaixado' a Marquês.

Quando Asah morreu, dizem que Balthazar chorou por três dias, recluso em seu quarto real, com a companhia apenas do leão que forma sua coroa.

Dizem que foi aí, que resolveu decretar que Hero deveria ser sempre chamado de rei, e esse comovido, resolveu prestar serviço à Apolenas para sempre.

Alguns historiadores contam que tudo isso não passou de um belo plano de Balthazar, que sempre olhava mais à frente. Descobriu o segredo da Quinta Profecia de Oliva, que contava o aparecimento do pergaminho "em uma cidade - ou vila - que por importância deveria ser reino". Por anos, Morana e outras vilas ficaram sob o olhar atento de Cypius e Balthazar. Quando os olhos negros do tirano piscaram, Hero Oldembur encontrava secretamente a Sétima Profecia de Oliva.

Acompanhe em Destino e Honra - A Sétima Profecia, essa batalha pelo pergaminho sagrado. É a hora da segunda vitória dos humanos sobre o tirano.... Ou não.

Nenhum comentário:

Postar um comentário